O BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS.
-
O PIB brasileiro pode ter crescimento
16/09/2021 14:24 em FATOS

O PIB brasileiro pode ter crescimento de 0,41% como resultado de eventual Tratado de Livre Comércio (TLC) entre Estados Unidos e Brasil, incluindo países do Mercosul. A projeção é de estudo do Ipea, apresentado durante webinário internacional com a participação de especialistas na agenda de comércio exterior.

 

O levantamento aponta, ainda, que a aproximação comercial poderia permitir crescimento acentuado das exportações brasileiras (cerca de 90%), o equivalente a US$ 50,2 bilhões até o período de 2035. A pesquisa também destacou a importância de reduzir as barreiras não tarifárias para viabilizar as negociações, além de facilitar a formação da unidade aduaneira.

 

O aumento projetado no fluxo de exportações brasileiras concentra-se em seis setores: petróleo e gás, produtos de metal, químicos, equipamentos de transportes, alimentos, bebidas e serviços. Já nas importações dos EUA, o eventual acordo beneficiaria a indústria de dispositivos eletrônicos, máquinas, veículos e peças e produtos minerais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!