No procedimento realizado no bairro Jardín Aurora, na cidade de Pedro Juan Caballero, foi detida uma pessoa identificada como Sergio Giménez Colmán, conhecido como Camba.


Mais de 400 quilos de  maconha  foram apreendidos por agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas ( SENAD ),

resultado de uma análise que visava localizar um imóvel onde eram armazenadas e embaladas cargas de maconha.


No procedimento realizado no bairro Jardín Aurora, na cidade de  Pedro Juan Caballero , foi detida uma pessoa identificada como Sergio Giménez Colmán, conhecido como Camba, maior de idade.


A maconha extraída dos centros de produção é recolhida em armazéns urbanos para ser submetida a embalagem a vácuo. Os agentes que chegaram a uma casa trabalharam nessa linha e apreenderam 485 pacotes de maconha cuidadosamente processada.


As embalagens juntas atingiram um peso total de 476,3 mil quilos da droga. Máquinas para embalar a erva também foram apreendidas.
As investigações indicam que os supostos traficantes brasileiros

pretendem elevar a qualidade dos embarques por meio de técnicas de empacotamento que permitam manter o bom estado da carga ilícita.


Os agentes também encontraram uma muda de maconha em fase de crescimento, 31,5 gramas de sementes de droga, um celular, uma balança de precisão e duas máquinas de embalagem a vácuo.


O procedimento foi presidido pelo promotor antidrogas Celso René Morales.



https://www.amambayahora.com.py